Coleção histórica com 43 peças da liga de basquete norte-americana é lançada em 13 de março.

Nba

A história da Approve com o basquete é um caso antigo. Desde o início, lá em 2012, o estilo do esporte foi inspiração e referência estética para muitas peças ao longo das coleções. Agora, a marca celebra 10 anos com uma collab histórica – e muito esperada – com a NBA, a liga de basquete norteamericana. São 43 itens institucionais e de times selecionados, entre eles roupas e acessórios.

JustApprove

José Carlos Parra, CEO da Approve, conta que sempre foi fã da NBA, não só pelo esporte, mas principalmente pelos atletas e suas roupas. “Cresci vendo Allen Iverson e seu estilo único. Quando criei a Approve, a cultura do basquete sempre esteve presente. Já tivemos um escritório com uma quadra de basquete para os influenciadores e colaboradores jogarem. A collab com a NBA vem pra coroar essa história. É um marco que representa o novo estilo que a marca vai imprimir para a próxima década – mais maduro, com uma qualidade ainda melhor.”

Entre os times selecionados para a collab estão Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Chicago Bulls, Golden State Warriors, Miami Heat e Milwaukee Bucks. Os três primeiros ganham ainda peças e conjuntos exclusivos. José Carlos Parra conta que a escolha dos times foi feita em conjunto, pela equipe de criação. “Pensamos nos que sempre foram destaque, têm grandes torcidas, são marcados por craques e também nos trazem memória afetiva.”

JustApprove

Além das referências do universo do esporte, a coleção marca uma evolução na qualidade dos itens da marca, já que técnicas de costura, tecidos e adornos diferentes foram aplicados nas roupas.

Nba

A jaqueta corta-vento, com versão dos 3 principais times, é uma das peças-chave da collab pelo mix de texturas e aviamentos. A linha de camisetas também é destaque com 4 modelagens diferentes. E até as etiquetas merecem atenção especial, com textura de bola de basquete!

JustApprove

Guilherme Velloso, diretor criativo da Approve, conta que a campanha foi fotografada em duas séries, fazendo um mix entre códigos clássicos e modernos.

JustApprove

“A primeira parte traz uma reprodução de um quarto de um adolescente fã de basquete nos anos 1990 com bandeiras, medalhas, troféus e cartazes dos times – exaltando uma veia nostálgica e um lugar de identificação com o tema da collab. Na segunda parte, os modelos se apresentam em posturas do esporte e em um cenário que consiste em um fundo branco e uma plataforma giratória, com uma pegada mais moderna e fashionista.”

Nba

Ah, e as novidades não param por aí: ainda sobre os acessórios, os itens de cabeça, bonés e bucket, são assinados também pela New Era, em uma colaboração inédita entre três marcas: Approve, NBA e New Era.

JustApprove

Incrível, né? As peças estarão disponíveis a partir de 13 de março, nas NBA Stories e lojaNBA.com, além do e-commerce Approve.

Nba