VNTG traz o estilo do DJ e produtor Vintage Culture para peças de roupa em edição limitada e exclusiva.
A música eletrônica reverbera através de sua vibe, dos shows e festivais para a cultura e a vida. A moda é um desses universos que se beneficia do intercâmbio com o campo musical e a gente pode provar! VNTG é a marca da Approve que respira música eletrônica porque é assinada por um dos DJs e produtores mais renomado do mundo: Vintage Culture!
Depois de duas grandes coleções colaborativas, Lukas Ruiz (a.k.a Vintage Culture) e Approve uniram forças para o nascimento de uma marca que carrega todo o estilo do artista. “Amo moda, arte e como a moda se expressa e está em constante mudança. Na VNTG vamos vestir o que eu vivo da moda na prática”, revela Lukas Ruiz sobre as intenções da nova empreitada.
Para a alegria dos fãs, o primeiro drop da VNTG denominado “OFFENDED Society_” representa vários momentos da vida do Vintage Culture traduzidos pela visão criativa da Approve. “A coleção carrega muito do que eu gosto e uso, o acredito ser uma forma de me expressar na moda assim como já faço na música. A qualidade está surreal e estou muito feliz com o resultado final”, comenta.
OFFENDED Society_
O drop de estreia da VNTG chega com um portfólio de produtos robusto: são, no total, 40 itens entre peças de vestuário e acessórios. A quantidade de produção é limitadíssima, o que aumenta a exclusividade das peças.
Dividida entre moletons, jaquetas, calças, camisetas, croppeds, corta ventos, shorts, headwear e outros acessórios, a coleção é munida de modelagens e tecnologias que são novidade até para quem conhece a fundo a Approve. Isso porque o trabalho criativo do drop buscou desconstruir tudo o que já se conhece da marca e criar uma nova direção junto a visão do Lukas, trazendo elementos da cultura do eletrônico, da personalidade do artista, do universo dos festivais e mesclando com as tendências de moda que estão em alta. A coleção se divide em dois momentos mais marcantes: os produtos pretos, que remetem ao universo noturno do artista e as peças coloridas, abusando do laranja, do verde e outras cores que fazem parte de uma paleta que está em ascensão na moda.
No detalhe
Um dos pontos altos da coleção é a construção de modelagens utilitárias que transformam as peças em objetos de necessidade para além do fashion. Um bom exemplo são as alças aplicadas aos ombros das jaquetas, que dão apoio para carregar a peça nas costas quando não está sendo vestida e deixar as mãos livres. Outro destaque é a jaqueta corta vento, disponível em três cores e que foi desenvolvida com tecido que repele a água, por isso é ideal para ser usada em festivais de música, para a prática de esportes outdoor ou em um dia nublado na cidade. Todas as peças possuem bolsos estratégicos e elementos que contribuem para uma utilização mais inteligente dos produtos.
Somando forças no conceito da marca, a New Era entrou como parceira neste lançamento e os caps da coleção recebem a assinatura da marca líder em bonés, agregando tradição, qualidade e estilo únicos às peças.
As ilustrações que estampam os produtos do drop também são uma atração à parte: todos os desenhos e grafismos trazem elementos que fazem parte da cultura, do dia a dia e dos interesses do Vintage Culture enquanto pessoa e artista. Ah, e para quem é fã do Bento – cãozinho do Lukas – como a gente, ele aparece de forma discreta em algumas das peças da coleção. Ponto para quem encontrar esse “easter egg”!
“Sendo uma marca de vestuário, temos nas mãos uma das artes que eu considero como uma das mais fantásticas de se expressar e é muito incrível ter um artista como o Vintage se unindo a nós para poder dar vazão as ideias e a arte dele”, afirma Guilherme Velloso, diretor criativo da Approve sobre o intercâmbio criativo entre a Approve e o Lukas para o desenvolvimento da VNTG. “E, no caso do Vintage Culture, acho que se torna ainda mais especial por ele ser uma pessoa que admiramos muito pelo seu trabalho. Ver a mente dele sendo traduzida em vestuário é muito interessante, é como se a gente transformasse a música dele em roupa”, complementa.
“Para mim, moda e música andam juntas, afinal um desfile de moda sem música não fica legal e a roupa que o Dj / músico veste na hora de se apresentar faz parte do show e da personalidade. É isso que deixa a conexão moda x música mais forte”, finaliza Ruiz.
A coleção completa está disponível para venda no site da VNTG e todas as novidades e lançamentos podem (e devem!) ser acompanhadas pelos canais digitais em @approve e @vntg.vntg.